Sobre alguns grupos e a história

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Sobre alguns grupos e a história

Mensagem por Convidad em Qua Jun 06, 2012 6:30 pm

O tutorial abaixo ajudará a entender como funcionam as coisas na House of Night. Se você ainda não leu a série, a leitura abaixo é obrigatória e ajudará a sanar algumas dúvidas.


Calouros Azuis: São os adolescentes que ganham uma marca de lua crescente azul no meio da testa. Um rastreador encontra o jovem e o marca. O jovem obrigatoriamente deve ir a uma morada da noite para completar sua transformação e assim virar um vampiro adulto. Os novatos precisam ficar perto de vamps adultos, que os ensinarão durante os quatro anos. Os novatos azuis podem sair a luz do dia, ainda que sintam certo desconforto quando expostos ao sol . Se depois de marcados os formandos rejeitarem a transformação eles morrem. Os formandos azuis não podem sair da Morada da Noite com suas marcas descobertas (a marca da lua ou qualquer outra que ele tiver) e nem usando o uniforme da morada.

Calouros Vermelhos: Calouros azuis que rejeitam a transformação morrem. Entretanto, alguns são tocados pela escuridão e renascem, se tornando calouros vermelhos. A lua crescente na testa que outrora fora azul, se torna vermelha. Eles vivem nos túneis mas assistem as aulas na House of Night junto com os azuis. Não podem sair durante o dia pois o sol provoca queimaduras podendo levar a morte. Não podem entrar nas casas sem serem convidados.
Estes calouros quando renascem tem um desejo enorme por sangue. Eles são impulsivos e são guiados pelos seus instintos. Com o tempo podem optar pela sua humanidade, controlando seus impulsos e vivendo normalmente como os azuis. Caso contrário podem trazer muitos problemas para os azuis e humanos......
Os vermelhos também não podem mostrar suas marcas até completarem a transformação.

Vampiros Adultos: quando o calouro completa a sua transformação ele vira vamp adulto. A marca de lua na testa é completada; se o calouro for azul ele vira vamp adulto azul e se for vermelho, vira vamp adulto vermelho. Geralmente os vamps adultos ganham outras marcas espalhadas pelo rosto, pescoço, etc. Os adultos azuis e vermelhos precisam de sangue humano para sobreviver. Os vampiros adultos podem andar com suas marcas expostas. Eles podem trabalhar nas Moradas da Noite ou em qualquer outra profissão.

Rastreador: um vampiro adulto que possui a habilidade de farejar os feromônios de alarde produzidos pelos humanos que serão marcados. Os humanos jovens escolhidos pela Nyx produzem uma essência invisível que despertam um ferômonio de alarme que está presente no começo das reações que o corpo passará. Assim que o humano chega à presença do Rastreador, o feromônio de preservação – que só ele consegue liberar – começa a agir no corpo no humano. A evidência dessa reação é a lua crescente que aparece na testa.

Por que o novato deve ir imediatamente para a HON? As reações já começaram no corpo e o Rastreador apenas deu um alívio temporário para que o recém-marcado vá até a HON. Na morada, os vampiros adultos produziram feromônios de defesa que banharam o sistema pulmonar dos novatos, minimizando o inevitável estrago que se dá em seu interior à medida que o corpo vai mudando e chegando à fisiologia superior dos vamps. Isso explica o porquê dos formandos não poderem ficar longe de vamps adultos.


Sacerdotisas: Estas vampiras adultas se dedicam ao serviço da deusa Nyx. Elas são respeitadas e poderosas, atuando nos conselhos, nos túneis e nas moradas. Neste RPG a sacerdotisa responsável pela Morada da Noite de Tulsa(azuis) e Túneis(vermelhos) é Victória Redbird.

Filhos de Erebus: são guerreiros treinados, seguidores de Erebus. Eles protegem as Sacerdotisas e os alunos das moradas. Podem ser vamps vermelhos ou azuis.


Humanos: seres humanos comuns que vivem em Tulsa, estudando ou trabalhando e etc. Alguns aceitam a existência dos vampiros, outros os ignoram por completo e há aqueles que lutam pela retirada dos vamps da cidade. Os humanos devem tomar cuidado principalmente com os vampiros vermelhos, pois estes na sua sede constante por sangue, podem atacá-los quando menos se espera. Os vampiros adultos podem escolher humanos para serem seus consortes. Ou seja, o vampiro que optar por não ter parceiro vamp, pode escolher um humano para ser o seu companheiro. As sacerdotisas podem ter um parceiro vampiro e um consorte humano; ser escolhido como consorte por elas é uma grande honra.

Povo da Fé: grupo de religiosos (humanos) que são suportam os vampiros (azuis ou vermelhos).

Carimbagem: A carimbagem ocorre quando um vamp adulto bebe o sangue diretamente de um humano ou calouro. Além da dor inicial e do prazer proporcionado, um laço é feito entre as duas pessoas. Esta conexão faz com que um sinta o que outro sente ; compartilhem sonhos ou mesmo detecte quando um está em perigo. No caso da carimbagem entre duas pessoas de sexos diferentes esta conexão desperta uma paixão. No caso de um humano e um vamp, o humano desejará estar perto de “seu vamp” toda hora. É importante ressaltar que nem sempre a carimbagem ocorre. Ela é influenciada pelo porte físico, relacionamento entre os envolvidos, idade, etc.

Na regra, os formandos da House of Night podem beber o sangue de outros formandos, o que não provoca carimbagem, mas não podem beber de vamps adultos e muito menos de humanos para evitar a possível carimbagem. Os formandos não devem carimbar ninguém pois isso pode prejudicar a sua transformação além de não terem a responsabilidade dos vampiros adultos. Só se carimba uma pessoa por vez; para romper uma carimbagem o vamp deve tomar o sangue de outra pessoa. Quando uma carimbagem é rompida, ambas as partes sentem uma grande dor, pois a ligação deles é quebrada.
Existe grande possibilidade de ocorrer uma carimbagem entre novatos e anjos/anjos caídos, mesmo que estes estejam disfarçados de formandos na Morada da Noite.

Deusa Nyx: Nyx é a personificação da noite . A deusa é encontrada em toda parte. Desde os tempos antigos, vampiros têm honrado Nyx, vivendo em uma sociedade matriarcal, ainda que os homens também sejam honrados e respeitados por seus papéis como guardiões e companheiros. Nyx dá vida à terra, inundando as rochas, árvores, rios e montanhas com o seu espírito. Muitas vezes ela concede aos calouros poderes especiais e únicos. A deusa é benevolente. Ela não é ciumenta ou vingativa, mas ela não tolera os mentirosos e seu caminho nem sempre é fácil de trilhar.

Anjos: Os anjos de Nyx, podem viver no Mundo do Além, ou na terra, o que determina isso é a missão deles, ou seja, o que Nyx os pede para fazer, porque eles veem para terra, e onde vão desenvolver suas missões. Os anjos que vem com alguma missão dentro da Morada da Noite, recebem de Nyx uma marca na testa, para poderem passar despercebidos pelos Vamps. Os anjos no céu são formados de "essência", porém por todos serem feitos da mesma essência, eles podem se tocar e se sentir, ao vir para a terra, eles adquirem forma corpórea, não necessitando de um corpo humano. Na terra o corpo de um anjo, se torna mais fraco, por não estar perto da Deusa, mas seus poderes e agilidades os diferem da maioria. Só aqueles com habilidades podem ver suas brilhantes asas que ficam escondidas por uma camada de ilusão.
Na forma humana anjos são feridos por armas e objetos normais porém o ferimento logo cicatriza sem representar reais danos a menos que a arma permaneça cravada no coração ou na nuca. Apenas metais celestiais causam danos reais.


Anjos Caídos: Estes seres perdem suas brilhantes asas, por cometerem algum "crime" perante Nyx, como matar inocentes, anjos, ou se por contra a Deusa, por serem seres caídos, eles tem a capacidade de criar pequenas ilusões, como a marca na testa de Nyx, eles geralmente se escondem na sociedade para evitar conflitos, e assim como os anjos ao virem para terra sua essência torna-se solida.Os caídos são feridos por armas e objetos normais porém o ferimento logo cicatriza sem representar reais danos a menos que a arma permaneça cravada no coração ou na nuca. Apenas metais celestiais causam danos reais.(como as flechas dos párias).Não tem sentimentos físicos,já que são condenados a vagar pela terra,não podendo usurfruir do que os humanos têm,alguns sonham em obter a humanidade,mas para isso precisam de uma chave,da qual poucos têm conhecimento.

Lobisomens: Assim que Nyx criou os vampiros, o universo viu um grande desiquilíbrio de forças. A noite estava fortemente favorecida com a criação dos filhos de Nyx. Mas então, Luna, o espirito da lua, gerou um único filho. De sua carne, ela gerou (assexuadamente) um único filho, William, um licantropo. Ele se casou e teve 5 filhos e seus filhos tiveram filhos e eles começaram a morder outros humanos. Logo... se formou um enorme exército que mais tarde acabou sendo dizimado por ordens de Nyx. Apenas alguns descendentes de William restaram. A linhagem foi sendo passada adiante e logo, os genes se perderam. Porém, por uma incrível coincidência, um descendente direto de William foi escolhido por Nyx e transformado em um vampiro. Tendo ele os genes de vampiro e de Lobisomem, ele virou o 1º hibrido e assim, o mesmo começou a gerar novos lobisomens através de sua mordida.Apenas humanos que aceitam ser transformados podem ser mordidos, caso a mordida seja dada em algum humano que não deseja a transformação, apenas uma carimbagem poderá ocorrer. Gabriel Godrik é o primeiro híbrido.
Os híbridos são mortos por instrumentos de prata ou armas celestiais.Podem se tornar seres agressivos na forma licantropa,os que foram abençoados pela deusa mantém esse poder em ambas as formas. Possuem velocidade e força sobrehumana, bom faro além de utilizarem o Shii, que funciona como um talento para os vampiros, onde cada um possui uma especialização, porém, apenas um Alfa pode usar o mesmo para qualquer coisa envolvendo o espírito.
O Shii é como o Yin e Yang. Os vampiros usam a energia negativa e os lobisomens a positiva, energia encontrada na natureza e no espírito. Cada um tem um Shii diferente, nos vampiros ele define o dom concedido pela deusa.
Os lobos usam uma manipulação diferente do Shii, o moldando primeiramente e como o treino e uso do moldo, finalmente o especializam (a especialização deve ser registrada como uma habilidade.)-dúvidas procurar o moderador Dyson C. Salazar
Os lobos de uma matilha são submetidos ao poder do lobo alfa (aquele descendente do original). É mais poderoso que o restante. Dentro de uma matilha e na forma licantropo os integrantes compartilham de seus pensamentos, sendo que um lobo ao sair ou ser expulso do grupo em que se encontra perde tal conexão.

Amazonas: No passado as amazonas eram sacerdotisas vampiras que escolheram viver separadas de todos os homens, até dos vampiros. Elas fundaram seu próprio coven sem nenhuma influência ou presença masculina. Atualmente algumas amazonas sairam do isolamento de seus covens e protegem as Moradas da Noite. Estas guerreiras de Nyx se dedicam ao treinamento das artes do arco e flecha e no uso do letal machado de duas lâminas. Elas se reportam somente a Alta Sacerdotisa, ainda que convivam com os Filhos de Erebus.

Morada da Noite/House of Night/HON - é para onde os recém-marcados devem ir para completar suas transformações. Os azuis moram na morada e os vermelhos somente a freqüentam para as aulas e rituais, devendo retornar aos túneis antes do amanhecer. Os professores também moram na HON. Durante o dia(da alvorada ao crepúsculo) os vamps dormem ou pelo menos deveriam. (lembrando que vermelhos obrigatoriamente dormem durante o dia). As portas das salas, dormitórios e etc não possuem trancas.

Na escola as aulas iniciam às 20 horas e terminam por volta das 3 horas a.m. Antes das aulas, os formandos tomam café-da-manhã. Às 0h há um intervalo para o almoço.
O uniforme da morada possui diversas peças escuras (o preto predomina) que são customizadas pelos alunos, refletindo o gosto pessoal de cada um.

O que difere os formandos de cada cada ano são os emblemas em seus uniformes:

- Calouro/Terceiro-formando = O labirinto de Nyx
- Secundanista/Quarto-formando = Asas de Eros, filho de Nyx
- Terceiranista/Quinto-formando = Carruagem dourada de Nyx
- Quartanista/Sexto-formando = Três Moiras(as filhas de Nyx)

A líder das Filhas e Filhos das Trevas usa um pingente de lua tripla.
Os professores usam o símbolo da deusa com as mãos levantadas, abarcando a lua crescente.

Os rituais ocorrem em dias específicos, sendo conduzidos pela Grande Sacerdotisa ou pelas Filhas e Filhos das Trevas.
Também há dias específicos para visitas de parentes (humanos) que ocorrem 1 hora antes do começo das aulas do dia.
A Morada da Noite de Tulsa é guardada pelos guerreiros Filhos de Erebus e Amazonas, que possuem uma Cabana própria nos terrenos da HON.


1º ano - terceiro-formando (15 e 16 anos)
2º ano - quarto-formando(16 e 17 anos)
3º ano - quinto-formando(17 e 18 anos)
4º ano - sexto-formando(18 e 19 anos)


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